sábado, 16 de março de 2013

Retorno do Chocolito emociona 500 espectadores



Retorno do Chocolito emociona 500 espectadores

Solenidade de abertura alegrou o público que foi prestigiar o Chocofest, na tarde desta sexta-feira

Com um cerimonialista chamado Mestre Bombom, seu auxiliar de palco Gominha, com muita alegria foi aberto oficialmente, na tarde desta sexta-feira (15), o 18º Chocofest – Páscoa em Gramado. A solenidade, informal e emocionante, levou cerca de 500 pessoas ao Planeta das Guloseimas (Rua Coberta) a partir das 16 horas. O ponto alto da celebração foi a chegada do Chocolito, primeiro personagem da festa, criada em 1994, resgatado pelo Conde Guloseima – que durante a abertura recebeu a chave da cidade do prefeito Nestor Tissot. “Agora é contigo, Conde”, disse o prefeito. Até 31 de março, o Coelho da Páscoa oficial de Gramado comanda as atividades do Chocofest.
A solenidade foi toda preparada em torno do Chocolito. Sua história foi contada pelo Mestre Bombom e por Gominha, embalados pela música de Cláudio Levitan, padrinho homenageado pelo evento em 2013. Para compor a “sala-de-estar” da festa, foram convidados os diretores do Chocofest, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi; a presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagem, Rita Vasconcelos (Abav-RS); o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Manuel Suarez; analista técnica da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae, Elaine Novetti; a presidente da Confraria das Vovós, Rita Gargioni; e o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Ilton Gomes.
O ponto alto da tarde foi quando os convidados preencheram um coração temático em forma de quebra-cabeças com palavras que trariam o personagem de volta. Marcus falou em “alegria” e Zorzanello, “amor”. Marta colocou a parte com o nome de “Silvia” – sócia dela e fundadora do evento, falecida em 2010. Rita Vasconcelos exprimiu a necessidade da “união”, enquanto o prefeito Tissot ressaltou “esperança”. O Mago Amargo tentou estragar a festa colocando a palavra “amargo”, mas foi expulso do palco. Foi então que o Conde Guloseima chegou com a criadora do boneco, a artista plástica Nancy Vaccari de Medeiros, acompanhada da filha Laura. Foi ela que, aos 6 meses de idade, foi a primeira a brincar com o Chocolito, dando vida à ele. Foram elas que colocaram a palavra “Chocofest” para completar o coração e, dessa forma, ressuscitar o “primeiro personagem” do evento. Chocolito foi recebido com salva de palmas e os gritos das crianças, que chamavam pelo seu nome.
O Chocofest segue neste sábado, tendo como destaque o desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a partir das 17 horas, na Avenida das Hortênsias.

SINOPSE DO RETORNO
Após uma Páscoa cheia de emoções, marcada pela chegada da Vovó Duquesa, o nosso amigo Conde Guloseima partiu para uma aventura de dar nó nas orelhas. Determinado a entender a origem do Chocofest, queria saber quem era o “coelho número 1” da festa. Mas sequer encontrava o rastro de suas patinhas. Só que de tanto investigar, acabou se tornando um herói. Sem ter noção, ele conseguiu tirar o Chocolito de um lugar distante, onde ficou por muitos anos preso. E em 2013, nosso coelhinho mais tradicional volta ao Chocofest, para resgatar uma história que promete encantar crianças e adultos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário